quinta-feira, 6 de março de 2014

Comandante do 29ºBPM participa de reunião na ACI de Ijuí

      "Na manhã desta quinta-feira, 06, a ACI de Ijuí recebeu empresários, lideranças e autoridades em um café da manhã. Na ocasião, o presidente da ACI, Walter Joel de Moura, presidente da ExpoIjuí Fenadi 2013, Nelson Casarin e prefeito municipal, Fioravante Batista Ballin realizaram a entrega de equipamentos à Brigada Militar.
 
      O comandante do 29º BPM, Alexandre Moreira Pereira recebeu os equipamentos. A Associação Comercial e Industrial de Ijuí, através de convênio firmado com a Brigada Militar, repassou ao órgão de segurança sistema de monitoramento para as viaturas da Brigada Militar. “São 20 sistemas de GPS, que serão instalados nas viaturas do 29º BPM e vão incrementar o trabalho dos policiais militares. O repasse é referente aos serviços da Brigada Militar durante a ExpoIjuí Fenadi 2013”, ressaltou o presidente da ACI, Walter Joel de Moura.
 
      Após a entrega dos equipamentos, o comandante do 29º BPM, Alexandre Moreira Pereira e os de delegados da Polícia Civil, Bruno Oliveira e Carla Mussi falaram sobre a situação da segurança pública no município. O comandante Alexandre Moreira Pereira destacou a importância do GPS para as viaturas. “Nossa sala de operações vai monitorar todas as viaturas na área do batalhão, facilitando os atendimentos às ocorrências”. O comandante salientou a boa estrutura da Brigada Militar, no que se refere às viaturas, armamentos e efetivo.
 
      Os delegados da Polícia Civil abordaram a necessidade da instalação de câmeras de videomonitoramento nas áreas centrais da cidade. “As câmeras vão facilitar o trabalho preventivo e investigativo dos órgãos de segurança”, destacou Carla Mussi. O delegado Bruno Oliveira ressaltou que o crescimento do município, o comércio aquecido e a circulação de dinheiro atraem a criminalidade. “Atualmente Ijuí é escolhida pelos criminosos pela facilidade. As câmeras vão auxiliar a inibir os delitos”.
 
      O prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin, disse que o município vive grandes e bons momentos. Em relação às câmeras de segurança, o prefeito afirmou que o Poder Executivo vai assumir sua parte. “Já fizemos o projeto para instalação de 12 câmeras. O custo desses equipamentos deve chegar a R$ 600 mil”, finalizou.".
Texto e foto: Rádio Progresso de Ijuí.