quarta-feira, 6 de março de 2013

29°BPM monta estratégias para final de turno do gauchão!

O Comando do 29°BPM trabalha incessantemente desde o início da semana com vistas a garantir a segurança no palco do jogo decisivo de domingo à tarde em Ijuí. Freqüentes são as reuniões que deliberam sobre o pleito. O objetivo é evitar tumultos, brigas e acidentes não só no palco do jogo, como nos arredores.
Quanto ao ingresso de torcedores no estádio, alertamos sobre os locais, que são:
PAVILHÃO SOCIAL, CADEIRAS  torcedores de ambos os times;
PAVILHÃO SOCIAL, ARQUIBANCADAS  acesso aos torcedores do São Luis;
ARQUIBANCADA SOCIAL MÓVEL - acesso aos torcedores do São Luis;
ARQUIBANCADA SOCIAL MÓVEL (ao lado do pavilhão)  acesso aos torcedores do Inter;
GERAL  Metade destinada a cada torcida. A entrada a este local se dará pelas extremidades opostas do estádio, sendo que a torcida do Inter ficará na Av. 21 de Abril e a do São Luiz, respectivamente, no lado oposto. Haverá revista minuciosa nos portões de acesso e será permitida a entrada de bandeiras apenas com hastes flexíveis (cano de pvc). Será barrado o torcedor que desejar levar consigo sinalizadores de todas as espécies; guarda-chuva; garrafas; instrumentos musicais e qualquer objeto que possa ser usado com o fim de causar lesão corporal. Alertamos aos torcedores que permaneçam com seu grupo e evitem contatos com a torcida do clube adversário, a fim de evitar possíveis confrontos com a torcida rival.
Torcedores que desejam ir ao estádio uniformizados devem deixar de vestir camisetas de clubes que não estão na disputa, com vistas a evitar constrangimentos que podem gerar violência. A atuação do 29°BPM no entorno do estádio, que estará com transito parcialmente ou totalmente interditado em algumas vias, iniciará ainda pela manhã e se intensificará na medida em que o horário do jogo de aproxima.
“É imperioso que orientemos os torcedores, principalmente os que não comprarem ingressos antecipadamente, que só adentrará no estádio o número de torcedores previsto no PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio). Trata-se de uma questão de responsabilidade”, garante o Major Luis Felipe Neves Moreira, Comandante do 29°BPM. Outro alerta importante refere-se à compra de ingresso somente nas bilheterias e/ou locais credenciados. A falsificação de ingressos é bastante comum em grandes eventos esportivos.