segunda-feira, 23 de julho de 2012

29º BPM recebe novos sargentos


Esta segunda-feira foi marcada pela apresentação de novos sargentos na Brigada Militar de Ijuí. Cinco novos graduados, promovidos no último dia 13 à graduação de segundo sargento, se apresentaram ao comando da unidade no inicio desta tarde.

Os novos sargentos foram recepcionados pelo Comandante e Subcomandante do 29 Batalhão de Polícia Militar, Majores Portilho e Neves, respectivamente. O curso Técnico em Segurança Pública – CTSP – que forma sargentos da Brigada Militar, foi desenvolvido em regime de semi-internato no período de 03 de novembro do ano passado a 13 de julho deste ano em Santa Maria, Osório, Montenegro e Porto Alegre. Em todo o estado cerca de seiscentos servidores foram promovidos à graduação de Segundo sargento.

Os sargentos Valter da Silveira, Renato Telier, José Vilmar de Almeida e Marcos Heberle desenvolverão suas atividades em Ijuí, enquanto Vinicius Beneti será lotado no pelotão da Brigada Militar de Catuípe. Os sargentos Heberle e Beneti foram aprovados no mais recente concurso de sargentos da Brigada enquanto os demais foram convocados pelo critério de antiguidade. Os novos graduados iniciam suas atividades nesta terça-feira dia 24.